Dívidas de empresas relacionadas a contratos bancários

Se sua empresa encontra-se submetida a débitos bancários relacionados a financiamentos e empréstimos como proceder ou agir diante dessa situação?

O primeiro passo é procurar o apoio de um advogado, de preferência que seja um especialista, para a necessária análise do(s) contrato(s) bancário(s).

Determinados mecanismos de defesa poderão ser utilizados, o que evitará o seu prejuízo financeiro e o lucro estratosférico da entidade bancária.

Existem milhares de empresas em situação idêntica a sua, ressaltando-se, que analisando as parcelas que já foram pagas normalmente as dívidas cobradas já foram quitadas ou praticamente solvidas.

Todavia por falta de esclarecimento ou informação do empresário, o mesmo acaba caindo nas velhas armadilhas dos bancos, tais como: refinanciamentos ou colocando bens como garantia de dívidas bancárias arbitrárias, injustas e ilegais.

Na advocacia bancária, existem vários mecanismos de defesa, como os embargos a execução, ou ação de exigir contas, que desafiam as execuções bancárias.

O questionamento dos débitos provenientes de contratos bancários poderá ser feito mediante ações como (ação consignatória, ação de exigir contas, ação revisional, ação declaratória de inexistência de débito e outras medidas judiciais).

Você dono de uma empresa, sabia, que apenas 0000,1% dos consumidores, pessoas físicas e jurídicas, reivindicam junto ao Poder Judiciário o direito a restituição em dobro em conformidade com o artigo 42, parágrafo único da lei federal 8078/90?

Por essas e outras razões existe um conjunto de motivos para a construção de uma defesa sólida, aliada a uma estratégia jurídica que será determinante para impulsionar uma boa composição amigável, em face da forte política de acordo praticada pelos agentes financeiros, o que vai implicar na redução expressiva da dívida bancária de sua empresa e em algumas situações o reconhecimento da restituição simples ou em dobro dos valores já pagos.

A informação ou uma boa estratégia jurídica poderá livrar a sua empresa de uma divida faraônica e injusta.

Portanto se você está nessa situação procure o quanto antes um Advogado Especialista em Direito Bancário para promover a defesa de seus interesses.

O Escritório Souza & Cariry Advogados é especializado em Advocacia Bancária, entre em contato conosco: (31) 98821-1912 / (31) 2516-3691.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s